Rublev dá ‘chilique’, bate com raquete contra próprio joelho e é eliminado em Wimbledon
Russo foi derrotado em 3 sets a 1 pelo argentino Francisco Comesana
Atual número 6 do ranking da ATP, Andrey Rublev causou polêmica ao dar um pequeno ‘chilique’ em partida contra o argentino Francisco Comesana, nesta terça-feira, 2, em Wimbledon. O russo foi derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5, 2/6 e (5) 6/7, e acabou eliminado na primeira rodada do Grand Slam.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O momento de raiva do tenista de 26 anos aconteceu na terceira parcial da disputa. Ao cometer um erro que resultou em ponto do adversário, ele imediatamente começou a bater com a raquete contra o próprio joelho.
Em entrevista coletiva após a eliminação, Rublev tentou explicar a revolta: “Eu não faria isso se pudesse bater com a raquete na grama porque não podemos batê-la na grama. Não sei. Naquele momento, eu não aguentava mais e precisava deixar as emoções saírem. Obrigado, está tudo bem”.
A agressividade resultou em uma ferida no joelho de Rublev. E essa não é a primeira vez que o russo tem atitudes do tipo. Em 2023, no ATP Finals, ele também bateu com a raquete contra o próprio corpo ao ter o saque quebrado por Carlos Alcaraz.
Ainda no torneio, o argentino Comesana agora se prepara para enfrentar o australiano Adam Walton nesta quinta-feira, 4, pela segunda rodada de Wimbledon.
I think Rublev needs to see a sports psychologist. This happens far too often, and it's pretty excessive. pic.twitter.com/oneqavULmK
— Bill Cooney (@BillCooney) July 2, 2024