Bia Haddad conhece a chave no US Open. Wild e Monteiro pegam favoritos
Bia Haddad Maia, número 23 do mundo, conheceu seu caminho na chave do US Open, Grand slam que começa na próxima segunda-feira em Nova York sobre o piso rápido e pelo qual ainda não passou da segunda rodada. A paulistana estreia contra Elina Avanesyan, 51ª colocada, tenista que nasceu na Rússia, mas adotou recentemente a cidadania da Armênia. […]
Bia Haddad Maia, número 23 do mundo, conheceu seu caminho na chave do US Open, Grand slam que começa na próxima segunda-feira em Nova York sobre o piso rápido e pelo qual ainda não passou da segunda rodada.
A paulistana estreia contra Elina Avanesyan, 51ª colocada, tenista que nasceu na Rússia, mas adotou recentemente a cidadania da Armênia. Se passar, a brasileira pode cruzar com a espanhola Sara Sorribes, a qual já fez um super jogo de três horas em Roland Garros no ano passado. Na terceira rodada, a russa Anna Kalinskaya, 15ª favorita, é uma possível adversária. Caso emplaque vaga nas oitavas, a quarta do mundo, Elena Rybakina, é potencial adversária. Rybakina estreia contra uma qualifier e tem a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave 28, como possível adversária em uma terceira fase.
Os brasileiros Thiago Wild e Thiago Monteiro conheceram seus adversários.
Wild, 69º colocado, encara o russo Andrey Rublev, sexto colocado, na reedição do encontro do Australian Open desta temporada onde o russo o venceu em cinco sets em uma verdadeira batalha. Rublev foi finalista de Montreal e ganhou Madri, mas ao mesmo tempo vem tendo derrotas surpreendentes e vários momentos de fúria nesta temporada quebrando raquetes e o controle, sendo até desclassificado como ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes.
Se vencer, Wild encara o americano Christopher Eubanks ou o francês Arthur Rinderknech.
Thiago Monteiro, que não jogou torneios preparatórios após ter problemas com seu visto de entrada em solo americano, terá pela frente o cabeça de chave 17, o francês Ugo Humbert. O cearense o derrotou em 2022 na grama de Eastbourne, na Inglaterra. Se avançar, enfrenta o suíço Dominik Stricker ou o argentino Francisco Comesana.