Bia Haddad dá aula em Sorribes e atinge a 3ª rodada de forma inédita no US Open
Com uma grande atuação, Bia Haddad Maia, 21ª do mundo, deu uma aula na espanhola Sara Sorribes Tormo, 115ª colocada, e se garantiu na 3ª rodada do US Open pela primeira vez na carreira, no último Grand Slam do ano. A paulistana derrotou a oponente por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/1 após 1h13min na quadra 17 […]
Com uma grande atuação, Bia Haddad Maia, 21ª do mundo, deu uma aula na espanhola Sara Sorribes Tormo, 115ª colocada, e se garantiu na 3ª rodada do US Open pela primeira vez na carreira, no último Grand Slam do ano.
A paulistana derrotou a oponente por 2 sets a 0 com contundentes 6/2 6/1 após 1h13min na quadra 17 do complexo de Flushing Meadows, no Billie Jean King National Tennis Center.
Este foi o sétimo duelo entre elas e a quinta vitória da brasileira, segunda somente nesta temporada onde a derrotou na United Cup.
Bia passa pela primeira vez da segunda rodada no torneio onde havia batido na trave nos dois últimos anos e agora tem no mínimo terceira rodada em todos os Majors do circuito mundial.
Ela vai enfrentar a russa Anna Kalinakaya, 15ª favorita, que passou pela húngara Anna Bondar por 6/2 6/4. O duelo será inédito no circuito mundial.
A brasileira tomou as rédeas do jogo cedo, abriu uma quebra, depois ampliou fechando por 6/2. No segundo quebrou no primeiro game, com uma linda curta confirmou a vantagem. Devolvendo firme, quebrou novamente, abriu 4 a 0 e ainda teve chances de quebrar novamente para dar um pneu, a rival se safou, mas a brasileira fechou com categoria.
Foram 25 winners da brasileira contra apenas três da espanhola.