Bia Haddad deixa o top 20 do ranking feminino
Brasileira não ficava fora das 20 melhores desde outubro do ano passado
A notícia não é boa para o tênis brasileiro. Bia Haddad Maia deixará o top 20 do ranking mundial na próxima segunda-feira após os resultados do torneio de Wimbledon nesta terça-feira.
A brasileira será ultrapassada pela croata Donna Vekic, atual 37ª colocada, que se garantiu na semifinal após derrotar a neozelandesa Lulu Sun. Vekic vai indo aos 2138 pontos contra 2108 da brasileira que parou na terceira rodada e perderá ao todo 110 (defendia 240 das oitavas de 2023 e somará 130 da campanha deste ano).
A última vez que Bia ficou fora das 20 melhores foi em 16 de outubro do ano passado, a única semana que passou fora do seleto grupo do tênis. Ela entrou no top 20 pela primeira vez em agosto de 2022 e só ficou esta única semana fora desde então.
A brasileira pode ainda cair até mais duas posições e terminar o torneio como a 23ª colocada caso Barbora Krejcikova vença sua partida de quartas de final de Wimbledon nesta quarta-feira e Elina Svitolina vença mais dois jogos e dispute a final do torneio.