Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad deixará o top 10 na próxima semana e luta para evitar alta queda

Brasileira pode ficar na 17ª colocação caso não vá bem em Tóquio

21 out 2024 - 08h26
(atualizado às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Bia Haddad em Wuhan
Bia Haddad em Wuhan
Foto: Wuhan Open / Esporte News Mundo

Em novo ranking divulgado na noite deste domingo, Bia Haddad Maia se sustentou no top 10 pela segunda semana seguida, a quarta em sua carreira contabilizando as duas em junho de 2023.

A brasileira adicionou 48 pontos da campanha de quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China, onde acabou derrotada pela espanhola Paula Badosa e ficou com 3196 pontos. Ela ganhou 108 da campanha e perdeu 60 do 19º melhor resultado. Ela passou a americana Danielle Collins e perdeu posto para a campeã do torneio, a russa Daria Kasatkina, que voltou ao grupo e é a nona colocada.

Bia porém praticamente fica fora de fechar o ano no grupo uma vez que terá descartados, já que terá, no dia 28, descontados os pontos da conquista do WTA Elite Trophy de Zhuhai, evento que não acontecerá nesta temporada.

A brasileira joga esta semana sua última competição regular do ano no WTA 500 de Tóquio, no Japão, onde irá buscar evitar uma queda maior que poderá ser para fora das 15 melhores. No momento ela vai ficando na 17ª colocação na próxima lista. Em caso de título ela ficará na 11ª colocação.

Bia não está inscrita na última semana de WTAs 250 do ano, a partir do dia 28, em Jiujiang, na China, Hong Kong ou Mérida, no México. Caso ganhe um convite de última hora ainda poderia restar uma chance de finalizar o ano no top 10, mas tudo na condicional.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade