Bia Haddad derruba francesa, avança à semifinal do WTA Elite Trophy e pode se aproximar do Top 10
Tenista brasileira, número 1 do País e 19ª e mundo, tem condições de melhorar sua posição no ranking com boa performance no torneio realizado na China
Beatriz Haddad Maia fez mais uma boa apresentação no WTA Elite Trophy, na China. Nesta sexta-feira, ela derrubou a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), em 1h37min de confronto, e avançou à semifinal da disputa de simples, na cidade de Zhuhai. Trata-se da quarta vitória da brasileira na competição. Ela agora soma duas vitórias em simples e duas em duplas. Curiosamente, Bia não perdeu um set sequer na competição chinesa até agora. Sua temporada vinha sendo marcada por partidas complicadas, quase sempre disputadas em três sets.
A vitória sobre a atual 20ª do mundo, ex-número quatro do ranking, assegurou a brasileira na semifinal de simples - já estava garantida na final de duplas. Sua próxima adversária ainda não foi apontada porque a organização espera a definição de todas as classificadas na fase de grupos para estabelecer os confrontos das semifinais com base nos rankings.
Com duas vitórias em dois jogos, Bia confirmou o primeiro lugar em seu grupo. A competição chinesa conta com formato diferente, dividindo 12 tenistas em quatro grupos de três atletas cada. Somente a vencedora de cada grupo avança à semifinal. Outra classificada é a russa Daria Kasatkina.
O que é o WTA Elite Trophy?
O WTA Elite Trophy é uma espécie de segunda divisão do WTA Finals, que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Assim, o Elite Trophy congrega as 12 melhores do ano que não conseguiram entrar no Finals. Se Bia continuar se destacando na competição chinesa, poderá sonhar novamente com o Top 10 no fim da temporada.
Com os resultados obtidos no torneio até agora, a tenista brasileira assegurou ao menos uma posição no ranking da WTA. Ela é a atual 19ª do mundo. Mas já é certo que terminará dentro do Top 20 pela segunda temporada seguida.