Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Bia Haddad faz história e é a primeira brasileira no top 10 do ranking da WTA

12 jun 2023 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

A grande campanha em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, onde só parou nas semifinais, fez Beatriz Haddad Maia entrar para a história do tênis brasileiro. Nesta segunda-feira, a WTA divulgou a atualização de seu ranking e nele está a tenista paulistana na 10ª colocação, com 2.910 pontos. Bia é agora a primeira do País a ser top 10 entre as mulheres desde o início da Era Aberta em 1968.

Maria Esther Bueno figurou no topo da listagem na década de 1960, mas quando ainda não era oficial. "O ranking, para a gente, é consequência de um processo bem feito. Deixo essa questão de ponto e ranking como algo natural e consequência de um trabalho", declarou Bia Haddad.

"Esse resultado de Roland Garros nos traz confiança e nos mostra que estamos no caminho certo, eu e a minha equipe. O nosso próximo objetivo, agora que batemos o de entrar no top 10, é o mesmo de sempre: continuar com a evolução e buscar melhorar os detalhes que não deram certo na semana anterior. Sempre com muita humildade e trabalhando duro para conquistar coisas ainda maiores", prosseguiu a tenista.

Após a grande campanha em Roland Garros, Bia Haddad já está focada em torneio disputados em quadras de grama na Inglaterra. A brasileira já está em Nottingham para jogar o WTA 250 do qual foi campeã no ano passado. Cabeça de chave número 2, estreará contra a ucraniana Lesia Tsurenko nesta terça-feira.

"Consegui recarregar as energias nesses últimos dias, especialmente com todo o carinho da minha família. Já estou aqui na Inglaterra e amanhã (terça-feira) já começa tudo de novo, estamos com a cabeça focada no próximo desafio. Decidimos jogar Nottingham para aproveitar a estrutura do torneio, treinar e se adaptar para a temporada de grama que vem pela frente. Estamos motivados e sabemos que esse é só o começo da subida, então temos que trabalhar duro e continuar com a mesma rotina e o mesmo foco", disse.

Foto: Gazeta Esportiva

Julien de Rosa/AFP

"A temporada de grama é uma parte especial do ano, em que nos faz ficar em conexão com a natureza, e eu estou muito feliz de estar de volta em Nottingham. Acho que a grama nos ensina que às vezes as coisas saem do controle. A bola pode vir muito mais rápido do que você espera, é difícil de distinguir. É uma superfície que te permite fazer coisas que não são possíveis no saibro e na rápida, você pode ser criativa. Me sinto pronta para começar esta sequência de torneios", continuou.

Após o WTA 250 de Nottingham, Bia Haddad seguirá para o WTA 250 de Birmingham, onde também defende o título. Depois será a vez do WTA 500 de Eastbourne, o último torneio antes do início de Wimbledon. Nas duplas, a tenista optou por disputar apenas no Grand Slam da grama, no qual estará ao lado da bielarussa Victoria Azarenka mais uma vez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade