Bia Haddad leva nove games seguidos e é eliminada de Wimbledon
Brasileira começou muito bem, abriu 4 a 0, mas voltou mal após parada pela chuva
Bia Haddad, número 20 do mundo, foi eliminada, neste sábado, na terceira rodada de Wimbledon, o Grand Slam mais tradicional do tênis, disputado no All England Club, em Londres.
A brasileira caiu diante da americana Danielle Collins, 11ª colocada, por um duplo 6/4 após 1h38min de duração na quadra 3 do evento disputado sobre o piso de grama.
A adversária vem em sua última temporada na carreira - vai buscar ser mãe a partir do próximo ano - e com títulos em Charleston e Miami em 2024.
Bia Haddad voltou a vencer dois jogos em um mesmo torneio após as últimas cinco participações e apenas pela quarta vez no ano. Mesmo assim ela não repete as oitavas de final do ano passado assim como não consegue passar para a segunda semana de um Grand Slam mais uma vez no ano.
O jogo
A partida começou mais de três horas atrasada por conta da chuva e viu Bia Haddad muito forte, agressiva na devolição, firme no saque deixando a oponente fazer apenas cinco pontos nos quatro primeiros games.
O jogo ficou parado por quase 50 minutos por conta da chuva e na retomada foi uma partida completamente diferente. Collins voltou mais firme e Bia sentiu a pressão, cometeu erros e levou nove games consecutivos.
Haddad Maia tinha 3 a 0 abaixo no segundo set, empatou em 3 a 3, tinha 0/30 em game de devolução onde mostrava mais força. Eis que a chuva voltou a cair, o jogo foi paralisado novamente, a quadra demorou a ficar pronto por causa da umidade na grama. Na retomada, Collins sacou bem, salvou um break-point, saiu do buraco e conseguiu a quebra fechando em belo game da americana e com erro não-forçado da brasileira.