Bia Haddad Maia cai em estreia no Australian Open
Tenista de 28 não confirma favoritismo e é eliminada para espanhola; ela, porém, ainda disputa torneio de duplas
A paulista Bia Haddad Maia foi eliminada do Australian Open, nesta quarta-feira (18), logo em seu primeiro jogo na competição. A tenista era favorita, mas perdeu de 2 sets a 0 para a espanhola Nuria Parrizas Díaz por 7/6 (13 a 11) e 6/2.
A partida foi realizada na cidade de Melbourne, em piso duro. Ela foi adiada em um dia por conta do forte calor. Depois, chuvas na quadra descoberta também colaboraram para o atraso.
Bia Haddad Maia é a atual número 14 do mundo e também foi a cabeça de chave do grupo 14. Apesar disso, a tenista de 28 anos perdeu para uma competidora que aparece em 75 no ranking da ATP. Já a espanhola Nuria agora enfrentará a russa Anastasia Potapova.
Mais Basil em quadra
Beatriz, por outro lado, segue na competição, mas na disputa de duplas. Ela jogará ao lado da chinesa Shuai Zhang, contra a canadense Leyla Fernandez e a americana Bethanie Mattek-Sands. A data ainda não foi divulgada.
Já Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 77 do mundo, perdeu por 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/6 (2) e 6/3) para o francês Constant Lestienne, também na primeira fase.
Assim como Bia, ele ainda tem compromisso no torneio de duplas. Antes dele, Laura Pigossi foi derrotada pela americana Caty McNally, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.
O Australian Open é um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo, conhecidos como Grand Slams. Tradicionalmente, ela abre a temporada dos grandes eventos deste esporte. A competição está em sua 111ª edição e vai até o dia 29 de janeiro.