Bia Haddad Maia não resiste a Bencic e cai na semifinal em Abu Dhabi
Nona no ranking mundial, a suíça não deu chances para brasileira
Chegou ao fim a ótima campanha de Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil. A paulistana foi derrotada pela suíça Belinda Bencic, nona no ranking mundial, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), após 1h32 de duração na quadra central.
Mesmo com a eliminação, a brasileira obteve um bom somatório no torneio e chegará aos 2.285 pontos, atingindo a 12ª ou a 13ª posição no ranking mundial, a depender do desempenho da russa Lyudmila Samsonova, que joga a outra semifinal (uma derrota da tenista do país do Leste Europeu deixa Bia na melhor posição da carreira).
O JOGO
Bia teve um break-point logo no começo, no 2 a 1 a seu favor, mas não aproveitou, com Bencic obtendo a quebra. A suíça cresceu no jogo, conseguiu uma nova quebra e fechou o primeiro set por 6/2.
No segundo set, o cenário se manteve favorável a Bencic, que logo obteve uma quebra. Confiante, a tenista europeia teve chances de ampliar, mas Bia foi confirmando seu saque com dificuldades. Só que no nono game, a número 9 do mundo quebrou com bela bola e se garantiu na final.
FINAL DE SIMPLES EM ABU DHABI
Agora, Bencic aguarda a vencedora do duelo entre as russas Lyudmila Samsonova e Veronika Kudermetova. O jogo está marcado para as 10h deste domingo.