Bia Haddad Maia tenta última cartada para ir ao WTA Finals
Brasileira cai no ranking, mas terá última chance para ir ao torneio com as top 8 em simples e duplas
Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira, Beatriz Haddad Maia caiu três posições e ficou com o 18º lugar. Ela teve os pontos do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, no ano passado, e desceu na tabela.
A brasileira subiu uma posição no ranking das duplas, indo ao 22º posto. Na temporada, Bia é a nona colocada ao lado da cazaque Anna Danilina. Ela tentará esta semana sua última cartada por vaga no WTA Finals em Forth Worth, a partir do dia 31. Ela precisará do título em simples e no mínimo final duplas no WTA 1000 de Guadalajara para estar entre as oito melhores que vão ao torneio seleto da temporada.
A liderança do ranking segue absoluta com a polonesa Iga Swiatek, que somou mais 470 pontos e ficou com 10.835 pontos contra 4.555 da tunisiana Ons Jabeur e 3.796 da estoniana Anett Kontaveit. Paula Badosa perdeu pontos do título de Indian Wells e desceu quatro postos, ficando com o oitavo lugar. A bielorrussa Aryna Sabalenka subiu ao quarto lugar, seguida por Jessica Pegula, Maria Sakkari e Coco Gauff. Fecham o top 10 a romena Simona Halep, nona, e a francesa Caroline Garcia.
Entre as brasileiras, Laura Pigossi perdeu duas posições e ficou como a 108ª; Carol Meligeni caiu seis posições e é a 181ª. Nas duplas, Ingrid Martins subiu dois postos e é a 135ª; mais abaixo, Luisa Stefani somou 100 pontos das quartas em San Diego e subiu 62 posições, indo ao 217º lugar.