Bia Haddad sofre queda no ranking. Fonseca sobe
João Fonseca garantiu melhor posição e Bia Haddad segue no top 20 apesar de queda
Bia Haddad, número 1 do Brasil, sofreu queda em novo ranking do tênis feminino divulgado na noite deste domingo pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
A paulistana caiu duas colocações e ficou com o 20º posto. Ela foi ultrapassada pela bielorrussa Victoria Azarenka e a russa Anna Kalinskaya. A brasileira ficou com os 2213 pontos e tem uma vantagem acima dos 100 pontos para a 21ª colocada, a ucraniana Elina Svitolina, na briga para evitar a saída do top 20.
A liderança isolada segue com a polonesa Iga Swiatek seguida pela americana Coco Gauff e a bielorrussa Aryna Sabalenka. Nenhuma alteração no top 10 foi verificada. Azarenka subiu três e é a 16ª enquanto que Kalinskaya subiu sete para o 17º lugar.
Entre as brasileiras, Laura Pigossi subiu um e é a 108ª.
Em novo ranking do tênis masculino divulgado na noite deste domingo, João Fonseca voltou a bater sua melhor marca na carreira aos 17 anos de idade. Ele perdeu dois pontos, mas subiu duas posições e é o 215º colocado.
Fonseca perdeu na primeira rodada do ATP 500 de Halle, na Alemanha, em sua maior experiência em um torneio na grama e jogará o quali de Wimbledon.
Thiago Wild manteve a liderança do ranking nacional com o 74º posto sem alterações. Thiago Monteiro sofreu queda de cinco colocações e é o 84º. Ele perdeu 25 pontos na tabela. Felipe Meligeni subiu dois postos e é o 147º, Gustavo Heide perdeu oito e caiu para o 187º.