Bia Haddad tem pedreira pela frente no WTA de Berlim
Paulistana estreia na grama contra russa 16ª do mundo e terá número 2 logo nas oitavas
Bia Haddad Maia, número 20 do mundo, conheceu, neste sábado, sua rival de estreia no WTA 500 de Berlim, na alemanha, com premiação de US$ 922 mil, R$ 4,9 milhões.
A brasileira não terá vida fácil logo de cara. Ela enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, 16ª do mundo. O retrospecto é favorável com três vitórias da brasileira em três jogos e a russa venceu apenas um de seus últimos sete jogos, mas nesta temporada já derrotou Iga Swiatek em Miami nas oitavas de final, torneio onde foi semifinalista.
Se vencer, Bia terá a segunda do mundo, a americana Coco Gauff, que é a principal favorita do evento após a saída de Swiatek. Caso o confronto aconteça, seria inédito.
Nas quartas ela teria a 10ª do ranking, a tunisiana Ons Jabeur, que tem final de Wimbledon nos dois últimos anos e venceu Berlim em 2022.
No outro lado da chave, a bielorrussa Aryna Sabalenka é a cabeça de chave 2. A terceira do mundo aguarda pela russa Daria Kasatkina ou a ucraniana Marta Kostyuk nas oitavas e tem a atual campeã de Wimbledon, a tcheca Marketa Vondrousova nas quartas e na semi a campeã do Aberto da Inglaterra de 2022, a cazaque Elena Rybakina, quarta colocada. Rybakina estreia contra uma qualifier ou a russa Liudmila Samsonova.