Bia Haddad vai às oitavas em Wuhan e se aproxima do top 10
Brasileira encara polonesa por vaga nas quartas de final
Bia Haddad Maia, número 12 do mundo, deu mais um grande passo rumo ao top 10 nesta quarta-feira ao garantir vaga nas oitavas de final no WTA 1000 de Wuhan, na China, evento sobre o piso duro.
A paulistana derrotou a russa Veronika Kudermetova, 63ª colocada, por 2 sets a 0 com contundentes 6/1 6/4 após 1h31min de duração.
Após um primeiro set perfeito, a brasileira conquistou uma quebra no segundo set, fazendo 5 a 3 e fechando o jogo com autoridade por 6/4. Este foi o segundo jogo entre as duas em poucas semanas e a segunda vitória da paulistana que havia vencido no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul. Agora elas estão empatadas em 2 a 2 no confronto direto.
A brasileira encara, nesta quinta-feira, a polonesa Magdalena Frech, 27ª colocada, a qual possui retrospecto de 3 a 0 no geral.
Bia vai aos 3096 pontos e com as derrotas de Barbora Krejcikova e Anna Kalinskaya fica muito perto do top 10, posição que pode confirmar já nesta quinta. Basta que vença Frech e torça para que Daria Kasatkina ou Marta Kostyuk sejam eliminadas.