Bia Haddad vibra com vitória em Roland Garros: 'Me puxei ao limite'
Brasileira celebrou vitória épica em 3h51 e primeira vez nas quartas de Roland Garros
Bia Haddad vibrou com a vitória épica que lhe deu vaga nas quartas de final de Roland Garros. Ela marcou 6/7 (7/3) 6/3 7/5, após 3h51 contra a espanhola Sara Sorribes, 132ª colocada.
- Quero agradecer todo que vieram dar suporte na partida, muito obrigada pela força de hoje, especialmente aos brasileiros - começou dizendo a brasileira em entrevista para Fabrice Santoro em quadra.
- As emoções estavam em quadra para nós duas. Como eu disse último jogo quando se joga grandes jogos contra grandes jogadoras e em grandes campeonatos - jogamos quase quatro horas - não é só tênis, muita coisa se passa por nossa cabeça . Estava tentando dar mais uma chance para mim. Estava errando algumas bolas quando buscava me encontrar . Estou muito feliz e orgulhosa por não desistir e me puxar para meu limite. Acho que mereci por conta disso - continuou a paulistana.
A atleta falou sobre a preparação para o duelo e destacou a importância da estabilidade mental para conseguir o resultado desejado.
- A chave é jogar cada ponto, sem olhar o placar. Estive abaixo 5 a 1 na rodada anterior (primeiro set), então 3 a 0 hoje não foi tão ruim assim (risos) . Tentei olhar de forma positiva uma vez que se eu me sentia nervosa, minha rival também se sentiria. Meu técnico me mostrou uma entrevista de Djokovic onde ele disse ficar nervoso, então quem sou eu para não ficar nervosa. É normal. Precisamos aceitar, sermos humildes e melhorar quando temos a pressão - finalizou.
Bia Haddad vai enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, sétima do mundo, na próxima quarta-feira (7), pelas quartas de final do Roland Garros.