Bia Maia após bater Kasatkina: 'Vitória muito importante na minha carreira'
Brasileira bateu 8ª do mundo sem perder sets e ressaltou seu sétimo triunfo sobre uma top 10 na carreira
Beatriz Haddad Maia venceu mais uma no WTA 500 de Doha, no Qatar. Número 12 do mundo, Bia superou a russa Daria Kasatkina, 8ª do ranking, em 6/3 7/6(7) e 1h40 de duração.
Foi a sétima vitória de Bia contra uma top 10 no circuito da WTA e a segunda nesta temporada de 2023.
"Foi uma vitória importante na minha carreira. Jogar assim contra uma top 10 e uma grande jogadora como a Daria, que é muito competitiva, consistente e sempre joga em alto nível, me deixou muito feliz com a minha vitória. Em alguns momentos eu não joguei da forma como gostaria, mas estou feliz que fui me perdoando e que tentei ser competitiva e briguei até o final, mesmo não jogando o meu melhor tênis. Estou feliz que amanhã terei mais uma oportunidade de fazer melhor", disse a brasileira.
A próxima adversária de Bia em Doha será a norte-americana Jessica Pegula, número 4 do mundo. Este será o primeiro encontro entre as tenistas no circuito.
"Agora enfrentarei a Pegula, que é uma jogadora que nunca joguei contra. Respeito muito a carreira e a história dela. Me sinto motivada e preparada para entrar na quadra e fazer o meu melhor", finalizou.