Bia Maia tem chave dura no WTA de Dubai
Brasileira encara romena e tem Bencic e Pegula pelo caminho no WTA 1000
Foi sorteada a chave principal do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, que começa já neste domingo. O torneio distribui mais de US$ 2,7 milhões em premiação.
Bia Maia, número 12 do mundo, foi escolhida a cabeça de chave 11 do torneio e estreia contra a romena Sorana Cirstea, 70ª colocada. O confronto direto mostra 3 a 1 para Cirstea, mas Bia venceu a última no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, na segunda semana do ano.
Avançando à segunda rodada as possíveis rivais são a americana Bernarda Pera, 45ª colocada, e a tcheca Karolina Muchova, 123ª.
Se for até as oitavas, Bia poderia ter reencontro com a suíça Belinda Bencic, que a derrotou na semi no WTA 500 de Abu Dhabi. Bencic saiu de bye e estreia só na segunda fase contra a turca Ipek Oz ou a ucraniana Marta Kostyuk.
Em uma eventual quartas, a paulistana poderia rever a americana Jessica Pegula, que a bateu nas quartas em Doha.
A principal favorita é a polonesa Iga Swiatek que enfrenta a austríaca Julia Grabher ou a canadense Leylah Fernandez. A segunda cabeça de chave é a campeã do Australian Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que volta a jogar desde então e espera pela suíça Jill Teichmann ou a russa Anastasia Potapova.