Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Brasil bate a Alemanha e encara o Chile nas quartas do Mundial de Beach Tennis

Juvenil derrota a Rússia e enfrenta a Espanha

7 out 2021 - 22h09
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma noite com frio e chuva no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira derrotou a Alemanha por 3 a 0 e irá enfrentar o Chile nesta sexta-feira às 19h pelas quartas de final do ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo realizada na praia de Copacabana. O duelo terá transmissão do Sportv3 e a NSports.

Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Marcello Zambrana/DGW Comunicação
Foto: Lance!

A equipe tricampeã comandada por Alex Mingozzi começou o duelo com tudo marcando um duplo 6/1 no confronto feminino com Rafaella Miller e Marcela Vita batendo a ex-número 1 do mundo, Maraike Biglmaier, e Margarete Pelster: "Sabia que havia um jogo super difícil, as condições não estavam fáceis, bastante chuva, bastante frio . São duas jogadoras que jogam super bem, a Maraike foi minha parceira então conheço bastante ela , mas acho que a gente conseguiu administrar bem , o vento , estávamos bem constantes, mas não esperava que o placar fosse 6/1 6/1, apesar desse placar foi bem disputado", disse Miller, que também já liderou o ranking até pouco meses atrás.

No masculino, André Baran e Vinicius Font largaram atrás e conseguiram nova virada com parciais de 4/6 6/0 10/2 sobre os irmãos Manuel e Benjamin Ringlstetter.

"Mudamos a atitude, colocamos ficamos mais agressivos. O (Alex) Mingozzi (capitão) nos motivou pra caramba, nos fez analisar um pouco a partida e mostrar que precisávamos jogar agressivos dando menos rede, menos quadra para eles reagirem e daí começamos a jogar da forma que queríamos, antecipando as jogadas , batendo para baixo , isso foi fundamental para que entrássemos na partida com confiança. Os alemães começaram a dar um passo atrás, passaram a nos respeitar e essa atitude foi muito importante", disse Baran, sexto do mundo e primeiro do Brasil.

Baran destacou o triunfo do Brasil que saiu invicto do Grupo B vencendo todas as partidas diante de fortes oponentes como a Alemanha e a Venezuela, superando ainda a novata equipe mexicana.

"Famoso Grupo da morte , pegamos a chave mais dura que tínhamos, começamos a competição a mil por hora, ligados , conhecíamos os adversários. Venezuela jogo duro, hoje a Alemanha, adversário que conhecemos ao longo dos anos , sempre nos deram trabalho. Em 2019 ganhamos também no super tie-break no Mundial da Rússia, hoje a mesma coisa. Agora com méritos classificamos em primeiro. As meninas fizeram o trabalho delas, nós fizemos o nosso, a galera está toda unida , a torcida prestigiou", seguiu.

Outros duelos de quartas de final também estão definidos. A Itália, tetracampeã mundial, venceu a França por 2 a 1, se classificou em primeiro no Grupo A e encara a equipe de Aruba nas quartas. A França terá pela frente a Rússia do campeão do mundo, Nikita Burmakin, terceiro do mundo. A Espanha, de Antonio Ramos, quarto colocado, superou o Chile e encara a equipe alemã por vaga na semifinal.

Programação desta Sexta-Feira

Quadra Central

9h - Itália x Aruba - Quartas Pro

13h30 - Federação Russa x França - Quartas Pro

19h - Brasil x Chile - Quartas Pro

Quadra 1

9h - Brasil x Espanha - Semi Juvenil

13h30 - Espanha x Alemanha - Quartas Pro

Quadra 2

9h - Japão x Bulgária - Decisão 9º até o 16º lugar

13h30 - Curaçao x Porto Rico - Decisão 9º até o 16º lugar

Quadra 3

9h - Portugal x México - Decisão 9º até o 16º lugar

12h - Venezuela x Chile - Disputa 5º ao 8º Juvenil

Quadra 5

9h - Equador x Venezuela - Decisão 9º até o 16º lugar

12h - Federação Russa x Itália - Semi Juvenil

Quadra 6

9h - Alemanha x França - - Disputa 5º ao 8º Juvenil

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade