Brasil começa semana de treinos para a Copa Davis no Líbano
Marcelo Demoliner, Felipe Meligeni, Orlando Luz, Matheus Pucinelli e Rafael Matos representarão o País contra libaneses, na casa dos rivais
A semana de Copa Davis já começou para o Brasil. Desde segunda-feira, a equipe está em Jounieh, no Líbano, onde se prepara para enfrentar os donos da casa pelo Grupo Mundial I da principal competição entre países do tênis masculino. Os duelos serão realizados no sábado e no domingo.
Com a chegada de Marcelo Demoliner na tarde desta segunda, o grupo ficou completo para os trabalhos com o capitão Jaime Oncins, que ainda conta com outros tenistas de destaque do País, como Felipe Meligeni, Orlando Luz, Matheus Pucinelli e Rafael Matos.
As partidas serão realizadas em quadras descobertas a nível do mar, em condições que agradaram aos brasileiros. "A expectativa para essa semana é a melhor possível. As instalações do clube são muito legais, as quadras são muitos boas. Deu para ver que está todo mundo muito motivado e isso é o mais importante em uma semana de Copa Davis", destacou Oncins.
Do grupo chamado pelo capitão do Brasil, o gaúcho Marcelo Demoliner é o melhor ranqueado, com a 53ª posição no ranking de duplas da ATP. Felipe Meligeni (194º da listagem de simples) e Rafael Matos (73º entre os duplistas) foram vice-campeões do Challenger de Tulln, na Áustria, no último fim de semana.
Orlando Luz (278º colocado de simples) foi campeão do Challenger de Kiev, na Ucrânia, também nas duplas. Mais jovem do grupo, Matheus Pucinelli (318º de simples) vive grande temporada, tendo conquistado três torneios Futures neste ano.
"Estou muito feliz com a chance de representar o Brasil mais uma vez, realmente é muito importante na carreira de um atleta. Temos uma equipe jovem, mas com todos vivendo um momento muito bom na carreira. Tem tudo para ser um ótimo confronto e vamos lutar para sair daqui com um resultado positivo", disse Felipe Meligeni.
O sorteio para a definição da ordem das partidas no primeiro dia de confronto será realizado na sexta-feira. No sábado, os duelos têm início às 12h locais (6h de Brasília), e no domingo o início está marcado para as 10h de Jounieh (4h de Brasília). O vencedor do confronto avança para a fase classificatória para o Grupo Mundial.