Brasil vai enfrentar a Suíça no playoff da Fed Cup em abril
Após conseguir um resultado importante e vencer o Zonal Americano da Federation Cup, competição entre nações do tênis feminino, o Brasil voltará a disputar o playoff para o Grupo Mundial após dez anos. Nesta terça-feira, o país conheceu o seu adversário: será a Suíça.
O time verde-amarelo, da capitã Carla Tiene, jogará em casa contra as suíças, em local a ser definindo ainda, e as partidas serão em 19 e 20 de abril. Se derrotar as europeias, o Brasil jogará o Grupo Mundial II da Fed Cup em 2015.
A Suíça fez parte do sorteio no playoff após ser derrotada no Grupo Mundial II este ano para a França, no quinto e último jogo da disputa. Já o Brasil, jogou um playoff pela última vez em 2004, quando perdeu, em São Paulo, para a Croácia.
O time brasileiro é composto por Teliana Pereira (92ª do ranking da WTA), Paula Gonçalves (314ª), Laura Pigossi (269ª) e Gabriela Cé (301ª). Estas duas últimas jogaram as partidas em duplas no Zonal. A capitã (expécie de técnica) do time verde-amarelo é Carla Tiene.
Outros jogos dos playoffs para o Grupo Mundial II foram definidos no sorteio: Sérvia x Romênia, Holanda x Japão e Suécia x Tailândia.