Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Brasília (DF) recebe, a partir deste sábado, o Campeonato Brasileiro Master de tênis

Competição por equipes dá a largada no evento. A partir de segunda-feira, 25, começam as disputas de simples e duplas com pontos também para o ranking mundial. Mais de 200 inscrições confirmadas

22 nov 2024 - 21h30
(atualizado às 21h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Local de disputa no Clube do Exército
Local de disputa no Clube do Exército
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

A partir deste sábado, 23, os melhores tenistas Masters do país estarão em ação nas quadras de saibro do Clube do Exército, em Brasília (DF), para a disputa do Campeonato Brasileiro Master 2024 que vai até o próximo sábado, 30.

As disputas começam com o Torneio por equipes nas categorias Seniors (50, 55 e 60 anos) e Super Seniors (acima de 65 anos) onde as equipes se enfrentam em dois jogos de duplas e uma partida de simples. Serão dois dias de disputas.

A partir de segunda-feira, 25, começam as disputas de simples nas categorias de 30 até acima dos 80 anos além das duplas e duplas mistas do evento MT 400. Ao todo são mais de 200 inscrições para o evento que contará com pontos não só no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis, mas valiosos 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Ex-número 1 do mundo, o paulista Ricardo Tomb lidera a lista da categoria 60 anos. Ele é o 12º do ranking mundial e primeiro do país. Terá a concorrência de Luis Gambali, Ricardo Branco e o suíço Philippe Serex. Gilmara Lima, 17ª do mundo, será a favorita no feminino. Ricardo Schutt, top 30 mundial, estará na disputa da categoria 65 anos e terá a concorrência de Roberto Calvet e Guilherme de Freitas.

"A expectativa é muito grande, esse é o terceiro ano fazendo o torneio por equipes, é tipo a Copa Davis, mas muda o formato, é duas duplas e uma simples e não pode mudar o jogador na escalação. Todos os cinco jogadores entram em quadra. Sempre começa no final de semana antes do torneio Campeonato Brasileiro que junto conta pontos ITF para o ranking mundial e que será bastante concorrido", apontou Amadeu Façanha, diretor do evento.

O torneio tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Brasiliense de Tênis. A competição tem os patrocínios da FHE Poupex - Incentivando o Esporte, Secretaria de Esporte e Lazer - GDF

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade