Bruno Soares entra na reta final dos preparativos para a temporada de 2022
Bruno Soares está nos momentos finais da sua preparação para a gira australiana. Em Belo Horizonte, o mineiro irá partir para a Austrália na primeira semana de janeiro, onde dará o pontapé inicial na temporada de 2022.
"Estou me sentindo super bem, muito empolgado e com a energia recarregada para a nova temporada. Descansei bastante e preparei o corpo para mais um ano, que era a minha maior preocupação depois de um 2021 com algumas lesões", disse Bruno, que conquistou os ATPs 250 de Melbourne e São Petersburgo na última temporada, além de ter sido finalista no US Open e semifinalista no Australian Open.
"Viajo no dia 3 ou 4 de janeiro e já encontrarei o Jamie no ATP 250 de Sydney, antes de irmos para o Australian Open, e depois voltarei para o Brasil para disputar o Rio Open. Começo mais essa temporada com os objetivos bem claros: foco total nos torneios grandes e classificar pro Finals", finalizou o atual número 16 do mundo.
Aos 39 anos, Bruno tem 35 títulos no circuito da ATP, incluindo as conquistas no Australian Open (2016) e no US Open (2016 e 2020). O brasileiro já atingiu o posto de número 2 do mundo e também tem de três títulos de Grand Slam nas duplas mistas: dois no US Open (2012 e 2014) e um no Australian Open (2016).
SOBRE BRUNO SOARES
Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
Quatro anos depois, em 2020, conquista mais uma vez um Grand Slam, o US Open, ao lado de Mate Pavic e disputa sua primeira final de Roland Garros, ficando com o vice-campeonato. Encerra a temporada 2020 pela 2a vez na carreira como a dupla número um do mundo.
No total, nas duplas Bruno tem 35 títulos no circuito, 33 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial individual de duplas em 2016. É o 16o. atualmente. Encerrou as temporada 2016 e 2020 como a dupla número um do mundo. O atual parceiro é o escocês Jamie Murray.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Anga, Aldo Solar, Aliansce Sonae, 1Pure e Wilson.