Campeões definidos na 1ª etapa do Circuito de Beach Tennis do RJ na Praia de Copacabana
Evento bateu recorde de atletas. Circuito está em sua 11ª temporada
Foram definidos, no final de semana, os campeões da 1ª etapa do Circuito Fairmont de Beach Tennis, o 11º ano do circuito estadual que é organizado pela ABTERJ, a Associação Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro. O patrocínio é do Hotel Fairmont e do Curso de Inglês IBEU.
No Masculino Open o título ficou com Emerson Assis e Paulo Mendes que venceram a dupla de Julio Cabral, o Rei do Beach Tennis do Rio de Janeiro em 2022, e Pedro Nascimento por 6/2. Na semifinal, jogo de destaque com a nova geração de Julio Cabral e Pedro Nascimento derrotando os veteranos Horacio Flavio Melo e Cleidson Lima por 6/4. Horacio não jogava um torneio profissional há quatro anos.
No feminino o título ficou com Jaynara Barbosa e Jil Ferreira que superaram a dupla da Rainha de 2022, Nárgela Santos, e Monica Capelli por 6/3.
A primeira etapa bateu o recorde de inscritos que era da temporada passada e contou com 355 atletas nas categorias Open/A, B, C e D em duplas masculinas, femininas e mistas. As disputas aconteceram na Arena ABTERJ, no Quiosque Nativo, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
"O evento foi um sucesso, tivemos recorde de participantes e grandes nomes que ajudaram a desbravar o Beach Tennis aqui no Rio voltando a jogar como Horacio Flavio Melo e o Cleidson Lima. Estamos muito felizes e já preparando a segunda etapa", disse João Nunan, vice-presidente da ABTERJ.
Confira o Hall dos Campeões:
Masculino Open - Emerson Assis e Pedro Mendes
Feminino Open - Jaynara Barbosa e Jil Ferreira
Feminino B - Flávia Moreira e Gabriela Vale
Masculino B - João Silva e Pedro Nascimento
Masculino C - André Aide e Victor Xavier
Feminino C - Alice Marques e Gabriela Feijó
Masculina D - Flavio Matos e Márcio Rodrigues
Feminino D - Fabrízia Amaral e Luize Machado
Mista Open - Júlio Cabral e Silvia Oliveira
Mista B - Adriana Santos e João Silva
Mista C - Levy Ortmann e Virginia Quioqui
Mista D - Fabrizia Amaral e João Santos