Alemão diz que eliminação contra Brasil na Davis seria "desastre"
Titular da Alemanha no confronto contra o Brasil na Copa Davis, Daniel Brands sequer cogita ver seu país fora do Grupo Mundial da competição. O último ano em que a equipe germânica não integrou a elite da competição foi em 1983, o que o faz considerar um rebaixamento para o Zonal Europa/África uma verdadeira decepção.
"A derrota na repescagem seria uma amarga decepção. O rebaixamento seria um desastre", afirmou o número 60 do mundo ao site germânico Ran. O duelo entre Alemanha e Brasil será disputado entre sexta e domingo, em Ulm (ALE).
Por conta deste histórico, a equipe europeia é favorita no confronto contra os brasileiros. Apesar disso, Brands exalta a equipe verde e amarela e descarta vida fácil na luta pela manutenção no Grupo Mundial.
"É claro que somos os favoritos, mas não devemos subestimar o Brasil. Eles têm bons jogadores. Thomaz Bellucci esteve constantemente no top 40 nos últimos anos e perdi para ele no Masters 1000 de Miami deste ano. Ainda tem a dupla (Marcelo Melo e Bruno Soares) que derrotou os irmãos Bryan no confronto contra os EUA", concluiu.
Além de Brands, estreante na Copa Davis, a Alemanha conta também com Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer e o duplista Martim Emmrich. Já o Brasil terá Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares. Marcelo Demoliner e Guilherme Clezar são os reservas.