Berdych derrota Mayer e põe República Checa perto da final
O checo Tomas Berdych colocou seu país a apenas uma vitória da final do Grupo Mundial da Copa Davis, nesta sexta-feira. Ele confirmou seu favoritismo sobre o argentino Leonardo Mayer, em Praga, e venceu o duelo entre eles por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6, 6/3 e 6/4.
O resultado da partida deixa a República Checa com 2 a 0 na semifinal do Grupo Mundial contra a Argentina. Desta forma, o time europeu precisa de apenas mais uma vitória em três partidas para selar sua vaga à segunda decisão consecutiva da competição entre países.
O duelo pode ser definido já neste sábado, quando está marcada a partida de duplas. Lukas Rosol e Jiri Vesely estão escalados inicialmente para formar a parceria tcheca, mas podem ser substituídos por Radek Stepanek e Tomas Berdych. Já a Argentina contará com Horacio Zeballos e Carlos Berlocq.
Os checos foram vice-campeões da Copa Davis em 2009 e ficaram com o título na temporada passada, enfrentando a Espanha na decisão nas duas ocasiões. A Checoslováquia ficou com o título em 1980 e o vice em 1975.
Na outra semifinal, Sérvia e Canadá duelam pela vaga na decisão. Os europeus, que jogam em casa, abriram o dia com vitória de Novak Djokovic sobre Vasek Pospisil.