Cilic decide e garante bicampeonato da Croácia na Copa Davis
Na reedição da final da Copa do Mundo da Rússia, desta vez no tênis, o desfecho foi diferente. Neste domingo, diante de milhares de franceses, foi a Croácia quem levou a melhor e conquistou o bicampeonato na Copa Davis. E quem garantiu o título foi Marin Cilic, que ganhou seu segundo jogo de simples do fim de semana, desta vez superando Lucas Pouille, por 7/6 (7-3), 6/3 e 6/3.
Esta foi a quinta vez nas seis edições mais recentes do torneio em que o país visitante ganha a final da Davis. A Croácia venceu ganhou todos seus últimos sete duelos feitos no saibro no período de cinco anos e Cilic chegou a 39 vitórias na Davis.
Para chegar ao título, a Croácia venceu três confrontos em casa: Canadá, Cazaquistão e Estados Unidos. Desde 1933, quando iniciou sua história no torneio, os croatas têm agora 37 vitórias e 23 derrotas. Na França, vitória de Borna Coric em sets diretos sobre Chardy na sexta-feira e derrota nas duplas com Ivan Dodig e Mate Pavic, no sábado.
Do outro lado, a França buscava o bi e também o nono título no geral. Mas acabou ficando com o vice-campeonato e ainda perdeu a sequência de oito vitórias seguidas na competição. Esta foi a segunda final que o time francês perde ao optar pelo saibro de Lille, como aconteceu diante da Suíça em 2014.