A equipe da Sérvia iniciou bem sua caminhada na Copa Davis. Contando com o Novak Djokovic, líder do ranking mundial e campeão do Aberto da Austrália, o país venceu seus dois jogos de sexta-feira contra a Bélgica e abriu 2 a 0 no confronto da primeira rodada, fora de casa.
O primeiro ponto da Sérvia no dia foi marcado por Viktor Troicki, que precisou demonstrar poder de recuperação para derrotar David Goffin. O sérvio perdeu os dois primeiros sets em Charleroi, mas manteve o ritmo e venceu o duelo de virada: 3 sets a 2, parciais de 1/6, 3/6, 7/6 (7-5), 6/4 e 6/4.
Na segunda partida desta sexta-feira foi a vez de Djokovic entrar em quadra. O líder do ranking mundial não deu chances a Olivier Rochus, marcou 6/3, 6/2 e 6/2 e deixou seu país perto da classificação às quartas de final. A Sérvia, que precisa de apenas mais um ponto, pode definir o duelo já neste sábado, quando ocorre o jogo de duplas.
Jogando contra os Estados Unidos na cidade americana de Jacksonville, Thomaz Bellucci não ofereceu resistência a Sam Querrey e sofreu uma derrota por 3 sets a 0
Foto: EFE
Parciais foram de 6/3, 6/4 e 6/4 para Querrey, que abriu vantagem para os Estados Unidos no confronto
Foto: EFE
Estados Unidos abrem 1 a 0 e ficam mais próximos das quartas de final do torneio
Foto: EFE
Próximo brasileiro a entrar em quadra é Thiago Alves, que enfrenta John Isner ainda nesta sexta-feira. Os jogos são realizados em quadras rápidas nos EUA.
Foto: EFE
Brasil precisa vencer três dos quatro próximos confrontos para avançar, evitando a volta à repescagem do Grupo Mundial
Foto: EFE
Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Sérvia e Bélgica, na casa dos belgas
Foto: EFE
Bellucci deve voltar à quadra no domingo para enfrentar John Isner, segundo programação original