Com muitas dores, Bellucci vai jogar no sacrifício na Copa Davis
Perdendo por 2 a 1 no confronto contra a Alemanha na Copa Davis, o Brasil terá que superam mais um problema no domingo. Com uma tendinite no ombro direito, o paulista Thomaz Bellucci se colocou à disposição para o técnico João Zwetsch e deve mesmo enfrentar Philipp Kohlschreiber, às 8h (de Brasília).
Neste sábado, Bruno Soares e Marcelo Melo derrotaram os alemães Daniel Brands e Martin Emmrich, no duelo de duplas, e deixaram o time brasileiro ainda vivo na disputa. Caso Bellucci vença seu jogo, a decisão vai para o quinto e último confronto, no qual Rogério Dutra Silva mede forças com Florian Mayer.
"Se fosse um torneio do circuito e não a Davis, eu mesmo, como técnico, o faria desistir. Mas é Davis e o Thomaz se disponibilizou com muita coragem e garra", disse João Zwetsch.
Bellucci chegou à Alemanha sentindo dores e um exame de ressonância magnética mostrou uma piora na inflamação. Apesar disso, o brasileiro entrou em quadra para enfrentar Florian Mayer e perdeu em sets diretos.
"Já estou acostumado com as críticas, e entendo que o povo brasileiro só queira vitórias, mas o esporte é assim. A dor é insuportável, mas tenho orgulho de ser brasileiro, vou honrar a camisa e jogar no sacrifício pelo Brasil", declarou o melhor tenista do Brasil na atualidade.