Com Murray, Grã-Bretanha supera Croácia e volta ao Grupo Mundial
Neste domingo, Andy Murray foi o responsável por recolocar a Grã-Bretanha na elite da Copa Davis. O tenista de Dunblane (ESC) superou Ivan Dodig pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/4, e fez o time de seu país abrir 3 a 1 na série melhor de cinco jogos contra a Croácia.
Andy Murray ajudou a ganhar todos os pontos disputados pelos britânicos. Na sexta-feira, ele derrotou Borna Coric por 3 a 0 (6/3, 6/0 e 6/3). Depois, no sábado, ele ajudou Colin Fleming a derrotar Ivan Dodig e Mate Pavic no confronto de duplas e então, nesse domingo, foi a vez de Murray bater Dodig no jogo de simples.
A Grã-Bretanha não disputava o Grupo Mundial da Copa Davis desde 2008, quando acabou perdendo para a Argentina, ainda na primeira rodada, por 4 a 1. Depois que deixaram a elite da competição, os britânicos chegaram a cair para o Grupo II do zonal europeu e quase foram rebaixados para o Grupo III. Porém, neste ano, o time do Reino Unido virou o confronto contra a Rússia, no Grupo I e conseguiu ir para a repescagem do Grupo Mundial. Os britânicos somam nove títulos na Copa Davis, porém o mais recente foi no ano de 1936.
Com a derrota, a Croácia é rebaixada e vai disputar o Grupo I do zonal europeu, o que não acontecia desde 2008.