Copa Davis: Berdych confirma favoritismo e empata final contra Sérvia
O primeiro dia da final da Copa Davis entre Sérvia e República Checa terminou empatado por 1 a 1. No segundo jogo desta sexta-feira, Tomas Berdych confirmou seu amplo favoritismo sobre o local Dusan Lajovic em Belgrado, venceu por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3, e igualou o marcador do confronto.
O dia de disputas na capital da Sérvia foi aberto com a vitória de Novak Djokovic, vice-líder do ranking mundial, sobre Radek Stepanek também por 3 sets a 0, o que garantiu o primeiro ponto do confronto aos donos da casa. Lajovic, apenas 117º do mundo substitui na equipe sérvia Janko Tipsarevic, desfalque por uma contusão no calcanhar.
Com uma vitória para cada lado ao fim da sexta-feira, o confronto de duplas de sábado ganha ainda mais importância, pois fará o vencedor entrar em vantagem no domingo, quando ocorrem novamente os jogos de simples, mas com adversários invertidos em relação ao primeiro dia de partidas.
Neste sábado, a Sérvia deve mandar à quadra em Belgrado Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic para enfrentar a República Checa escalada com Jan Hajek e Lukas Rosol. É provável, no entanto, que o time visitante, defensor do título da temporada passada da Davis, mude sua programação e coloque Berdych e Stepanek para jogar duplas.