Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa Davis

Del Potro não responde a capitão e fica fora de início da Davis

23 dez 2012 - 16h55
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Sétimo colocado do ranking mundial de tênis, o argentino Juan Martin Del Potro não defenderá a Argentina na primeira rodada da Copa Davis de 2013, contra a Alemanha, no país sul-americana. O jogador não respondeu à solicitação feita pelo capitão da equipe nacional, Martin Jaite, e acabou excluso da lista de possíveis convocados.

Del Potro é o único argentino na lista dos dez melhores tenistas do mundo
Del Potro é o único argentino na lista dos dez melhores tenistas do mundo
Foto: AP

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Semifinalista da temporada passada da Davis, a Argentina joga em casa contra a Alemanha entre os dias 1º e 3 de fevereiro. Se confirmar o favoritismo, o país enfrenta nas quartas de final o vencedor do duelo entre França e Israel.

"Mandamos e-mails a todos os jogadores para responderem até 10 de dezembro dizendo se estavam disponíveis. Del Potro nos pediu mais dez dias. No dia 20, mandei uma mensagem para seu celular para lembrar que ele precisava se decidir e ele não respondeu. Entendi que não estava disponível", afirmou Jaíte ao jornal La Nación.

Sem sua principal estrela, o capitão da Argentina conta com Juan Mónaco, David Nalbandian, Carlos Berlocq, Leonardo Mayer, Horacio Zeballos e Eduardo Schwank para montar a equipe que enfrenta os alemães.

"É um confronto complicado, mas confio no potencial do time. É claro que com Juan Martin a força é outra, mas quando há um grupo melhor, temos mais chances de ganhar. Por enquanto, Mónaco é o único confirmado e precisamos esperar a evolução de David, para ver como ele chega, porque vem de vários meses sem jogar", analisou o capitão argentino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade