Djokovic ganha de Raonic e dá sobrevida para Sérvia na Copa Davis
Vendo a equipe de seu país perder por 2 a 1 na série, Novak Djokovic entrou pressionado em quadra neste domingo para enfrentar Milos Raonic, porém o sérvio não decepcionou a torcida local e empatou o confronto ao derrotar o canadense pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1), 6/2 e 6/2.
Com o resultado, o embate entre Sérvia e Canadá, disputado em Belgrado (SER), fica empatado em 2 a 2. Assim, a partida entre Janko Tipsarevic, número 23 do mundo, e Vasek Pospisil, 41º na ATP, vai definir o finalista da Copa Davis.
Vale lembrar que quem avançar do confronto entre Sérvia e Canadá vai medir forças, na decisão da Copa Davis, com a República Checa, que assegurou o triunfo no duelo contra a Argentina ainda no último sábado, ao abrir 3 a 0. Nos duelos de simples, Radek Stepanek e Tomas Berdych derrotaram Juan Monaco e Leonardo Mayer, respectivamente, e anotaram os dois primeiros pontos. Então, no último sábado, Berdych e Stepanek venceram o jogo de duplas contra Carlos Berlocq e Horacio Zeballos, fez 3 a 0 e garantiu a classificação.
A República Checa é a atual campeã da Copa Davis. No ano passado, os checos também superaram os argentinos na semifinal e, na grande decisão, foi a vez de derrotarem a Espanha por 3 a 2.