Equador escolhe Guaiaquil para receber Brasil na Copa Davis
O Brasil jogará em Guaiaquil na rodada final do Zonal Americano I da Copa Davis. O Equador, adversário da equipe nacional, escolheu a cidade a nível do mar para receber o confronto entre os dias 4 e 6 de abril que vale vaga nos playoffs do Grupo Mundial da competição entre países.
A equipe brasileira, capitaneada por João Zwetsch, volta a jogar o Zonal Americano da Davis este ano após passagem pelo Grupo Mundial em 2013. Na elite do tênis, o País perdeu para os Estados Unidos na primeira rodada e caiu na repescagem para Alemanha, em confrontos fora de casa.
"Era esperado sim. Eles vão querer jogar em um lugar quente e lento, pois sabem que nossos jogadores em geral gostam de lugares onde o jogo é um pouco mais rápido", explicou João Zwetsch, capitão do Brasil na Copa Davis. "As condições e o local sempre fazem a diferença. Vou esperar esses próximos torneios para definir a equipe", completou.
No confronto entre os dias 4 e 6 de abril, a equipe nacional deve ser formada por Thomaz Bellucci, os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo e outro tenista especialista em simples. Rogério Dutra Silva, João Souza e Guilherme Clezar, treinado por Zwetsch, são candidatos à vaga.
Brasil e Equador se enfrentaram na Copa Davis pela última vez em 2009, em Porto Alegre, já pelos playoffs do Grupo Mundial. Na ocasião, a equipe da casa era favorita a vencer o duelo, mas caiu por 3 a 2 após grandes atuações de Nicolás Lapentti, hoje presidente da Federação Equatoriana de Tênis.
O Equador se classificou à rodada final do Zonal Americano de 2014 da Davis depois de derrotar com tranquilidade a Venezuela. Já o Brasil entrou como cabeça de chave.