Equador vence a segunda e fica perto de duelo com Brasil na Davis
O Equador começou bem a campanha no Zonal Americano da Copa Davis contra a Venezuela, na sexta-feira. Jogando em casa, a equipe fechou o primeiro dia de duelos com 2 a 0 no placar, graças a vitórias de Julio Cesar Campozano sobre David Souto e Emilio Gómez sobre Ricardo Rodríguez.
O duelo entre Equador e Venezuela define o adversário do Brasil na rodada final do Zonal Americano, confronto que vale uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial, elite da Copa Davis.
Campozano abriu a sexta de confrontos em Guayaquil com uma dura vitória sobre o venezuelano David Souto por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7), 4/6, 6/4 e 6/2, garantindo o primeiro ponto dos equatorianos. Na segunda partida, Gómez passou por Ricardo Rodríguez com mais tranquilidade: 6/0, 6/3 e 6/4.
Com os resultados de sexta, o Equador pode garantir a vaga na rodada final do Zonal Americano já neste sábado, quando ocorre o duelo de duplas. Mesmo se perder o jogo entre parcerias, o time da casa ainda segue com boas chances de classificação, já que precisaria de apenas uma vitória nos jogos de simples de domingo para avançar.