Federer confirma presença nas quartas de final da Copa Davis
Após um hiato de dois anos, Roger Federer voltou à Copa Davis e ajudou a Suíça a bater a Sérvia, neste final de semana. Animado com o desempenho da equipe, que avançou para as quartas de final pela primeira vez em nove anos, o recordista de títulos em Grand Slams confirmou presença na próxima rodada da competição, contra o Cazaquistão, entre 4 e 6 de abril.
"Estarei com meus amigos capitão Seve contra o Cazaquistão, em abril", revelou Federer em sua conta oficial no Twitter. O duelo será disputado na Suíça.
O único confronto entre Suíça e Cazaquistão aconteceu em 2010, na primeira rodada do Grupo Mundial. Na ocasião, Federer não integrava a equipe de seu país e Wawrinka perdeu seu primeiro e único jogo no confronto, já que os cazaques confirmaram a vaga no duelo de duplas.
Caso confirme o favoritismo sobre os rivais, já que Wawrinka vive o melhor momento da carreira e vem embalado pelo título do Aberto da Austrália, a Suíça encara na semifinal o vencedor do duelo entre Itália e Grã-Bretanha. Independente do adversário, o time de Federer irá disputar o confronto fora de casa. A melhor participação da seleção na Davis foi o vice-campeonato de 1992.