Federer e Wawrinka deixam Suíça perto das quartas na Davis
A Suíça se aproximou de uma vaga nas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, nesta sexta-feira, ao confirmar o favoritismo nos duelos de simples contra a Sérvia, fora de casa. Roger Federer e Stanislas Wawrinka venceram Ilija Bozoljac e Dusan Lajovic, respectivamente, e marcaram 2 a 0 para o país no duelo em Novi Sad.
A Sérvia, vice-campeã da Davis na temporada passada, joga o confronto com a Suíça sem as principais estrelas. Novak Djokovic abdicou do duelo para se recuperar fisicamente, Janko Tipsarevic está contundido e Viktor Troicki cumpre suspensão por não seguir as regras do controle antidoping.
Desta forma, a equipe da casa se tornou presa fácil para a Suíça, que contou com força máxima. No primeiro jogo do dia, Federer passou por Ilija Bozoljac por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/5 e 6/2, enfrentando problemas apenas com o potente saque do adversário.
Na segunda partida, o embalado Stanislas Wawrinka, atual campeão do Aberto da Austrália, teve um pouco mais de trabalho, mas conseguiu passar por Dusan Lajovic: 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 7/6 (9-7).
Outro país perto de obter vaga nas quartas de final do Grupo Mundial da Davis é a França, que joga em casa contra a Austrália. Aproveitando as quadras de saibro, os europeus fizeram 2 a 0 no duelo graças a vitórias de Richard Gasquet sobre Nick Kyrgios e Jo-Wilfried Tsonga sobre Lleyton Hewitt.
O Cazaquistão também conseguiu adquirir boa vantagem sobre a Bélgica e tem 2 a 0 no confronto disputado em Astana.