Insatisfeito, Bellucci diz que dá para melhorar para domingo
O paulista Thomaz Bellucci não esteve em seus melhores dias no jogo contra Sam Querrey, nesta sexta-feira, pela Copa Davis. Derrotado pelo americano por 3 sets a 0, o tenista brasileiro se disse insatisfeito com seu desempenho e projetou "melhorar tudo" para o duelo de domingo contra John Isner.
» Namoradas de tenistas vibram e sofrem durante o Aberto da Austrália
» Confira fotos curiosas e veja Aberto da Austrália por outro ângulo
A vitória de Querrey deixa os Estados Unidos mais perto da classificação às quartas de final da Copa Davis. Com 1 a 0, o time americano precisava de apenas mais duas vitórias em quatro partidas para selar sua vitória no confronto, de forma que o jogo entre Isner e Bellucci pode ser apenas para cumprir tabela. A primeira delas veio com Isner sobre Thiago Alves.
"Dá para melhorar tudo. Hoje não consegui fazer meu jogo, estou bastante insatisfeito, mas não terminou ainda. A gente só perdeu o primeiro ponto, ainda tem mais quatro para serem jogados e vamos ver se a gente consegue o que precisa", disse Bellucci, logo após o jogo, ao SporTV.
O potente saque de Querrey foi determinante no jogo desta sexta-feira. O americano anotou 15 aces e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento da partida. O brasileiro, por sua vez, oscilou nos games em que teve o saque na mão e permitiu a seu adversário uma quebra por set.
"Hoje eu tinha que estar muito concentrado no meu saque para levar o jogo para o tie-break, um 5/5 ou 4/4 para colocar pressão nele, mas não consegui", lamentou o tenista nacional.
No segundo jogo desta sexta-feira, John Isner, número 1 dos Estados Unidos, enfrenta o brasileiro Thiago Alves. No sábado, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares pegam os irmãos gêmeos Mike e Bob Bryan. No domingo, ocorrem as partidas individuais com os adversários invertidos.