Japão vence nas duplas e lidera duelo com Canadá na Davis
O Japão deu um importante passo para conseguir a classificação às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, o país asiático contou com a dupla Kei Nishikori e Yasutaka Uchiyama para derrotar Daniel Nestor e Frank Dancevic, do Canadá, por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 7/6 (7-3), 4/6 e 6/4, e agora lidera o confronto por 2 a 1.
A equipe canadense poderia ser considerada favorita para o jogo de duplas por conta da presença do veterano Daniel Nestor na parceria e da falta de entrosamento entre os jogadores asiáticos. Mas Nishikori jogou bem e liderou a parceria asiática à vitória em Tóquio.
Com a vitória neste sábado, o Japão precisa de apenas mais um ponto para selar a classificação às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste domingo, Kei Nishikori pega Frank Dancevic e Go Soeda enfrenta Peter Polansky.
Já a Bélgica se manteve viva no confronto com o Cazaquistão com uma vitória, neste sábado. Derrotado nos dois duelos de simples de sexta, o país europeu triunfou no de duplas com Ruben Bemelmans e Olivier Rochus derrotando Mikhail Kukukshkin e Evgeny Korolev por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (4-7), 6/3 e 7/6 (7-4).
O confronto em Astana será encerrado neste domingo com os jogos de Kukukshkin e David Goffin, e Andrey Golubev e Bemelmans. A Bélgica precisa vencer as duas partida de simples para avançar às quartas de final. O Cazaquistão, apenas uma.