Melo e Soares preveem dificuldades, mas seguem confiantes na Davis
A missão da dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares não é nada fácil na Copa Davis. No confronto contra os Estados Unidos, eles irão enfrentam a forte parceria formada pelos irmãos Bob e Mike Bryan, que perderam a última partida na competição de nações em 2008.
O retrospecto dos irmãos é excelente na Davis, porém quando se trata de duelos diante do Brasil, são os sul-americanos que levam vantagem, com duas vitórias em três partidas. São nos confrontos diretos que os brasileiros tentam se apoiar para não se intimidarem diante dos números positivos dos norte-americanos.
"O fator é que hoje eles estão vindo de dois títulos seguidos, ganharam Sydney, ganharam o Australian Open, e além disso o fato de eles jogarem dentro de casa é mais complicado. Acho que eles perderam apenas uma vez na Copa Davis, mas isso a gente vai tentar deixar de lado para fazer um jogo como se fosse no circuito. Acho que essa é a chave para tentar usar na hora do jogo", declarou Melo. Os Bryan perderam duas vezes, no total de 20 partidas na Copa Davis, em 2005, contra a Croácia, e 2008, contra França.
Soares vê o duelo como mais um desafio. "Acho que enfrentar os Bryans é sempre difícil, mas eu acho que ao mesmo tempo é sempre um grande desafio. Tanto eu como o Marcelo, a gente gosta deste tipo de jogo, são jogos importantes, e acho que esse principalmente é um jogo muito legal na nossa carreira", afirmou.
Apesar das dificuldades oferecidas pela dupla dos Estados Unidos, o Brasil planeja ser ofensivo para vencer. "Obviamente vamos ter quer jogar o nosso melhor tênis. Eles vêm em um ritmo impressionante, mas acho que a gente vai ter que entrar fazendo o nosso jogo de forma ofensiva da mesma maneira que a gente conseguiu fazer contra eles nos outros jogos e procurar acreditar", completou Soares.
O sorteio que definirá a ordem dos confrontos da Copa Davis será realizada às 15 horas, desta quinta-feira.