Nadal arrasa ucraniano e aproxima Espanha da vaga no Grupo Mundial
O espanhol Rafael Nadal teve apenas poucos dias de descanso após o título do Aberto dos Estados Unidos, mas não sentiu o cansaço nesta sexta-feira. Ele entrou em quadra pela Espanha nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Ucrânia, vencendo Sergiy Stakhovsky por 3 sets a 0, parciais de 6/0, 6/0 e 6/4.
Com a vitória de Nadal, a Espanha fez 2 a 0 sobre a Ucrânia, já que Fernando Verdasco abriu o dia derrotando Alexandr Dolgopolov e ficou bem perto de permanecer no Grupo Mundial. Para isso, precisa de apenas mais uma vitória em três jogos do confronto em Madri.
A Suíça também confirmou o favoritismo no primeiro dia de playoffs do Grupo Mundial, abrindo 2 a 0 sobre o Equador graças a vitórias de Stanislas Wawrinka sobre Emilio Gomez e de Marco Chiudinelli sobre Julio-Cesar Campozado, e se aproximou de uma vaga na elite do tênis.
Já Grã-Bretanha e Croácia encerram a sexta com o duelo empatado por 1 a 1. No primeiro jogo do dia, Andy Murray não deu chances a Borna Coric, aplicando 6/3, 6/0 e 6/3, mas Ivan Dodig superou Daniel Evans na segunda partida, selando a igualdade no confronto.
Também nesta sexta, a Holanda abriu 2 a 0 sobre a Áustria, Japão e Colômbia empataram por 1 a 1 e o Brasil perdeu os dois primeiros jogos para a Alemanha. Já no confronto Israel x Bélgica, iniciado na quinta, o país asiático conseguiu vitória no jogo de duplas e abriu 2 a 1.