Rogério Dutra Silva não conseguiu dar ao Brasil o primeiro ponto no confronto com a Alemanha pela repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o paulista número 127 do mundo foi derrotado por Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/4. O duelo está sendo realizado na cidade alemã de Neu-Ulm, em piso rápido.
Estreante na Davis, Rogerinho resistiu em quadra por duas horas e quatro minutos diante do alemão número 25 do mundo. Um fato curioso do duelo entre eles é que ambos foram eliminados do Aberto dos Estados Unidos na última semana pelo espanhol Rafael Nadal, que se sagrou campeão do último Grand Slam da temporada.
Depois do confronto entre Rogerinho e Kohlschreiber, será realizada ainda nesta sexta-feira a segunda partida de simples, entre Thomaz Bellucci e Florian Mayer. O tenista número 1 do Brasil é hoje o 116º do mundo, enquanto o jogador 2 da Alemanha é o 44º do ranking da ATP.
Para o sábado está programado o confronto de duplas entre Marcelo Melo/Bruno Soares e Daniel Brands/Martin Emmrich, a partir das 8h. No domingo, Bellucci encara Kohlschreiber no jogo 4 e Rogerinho enfrenta Mayer.
A participação feminina no US Open acabou no último domingo, com a vitória da americana Serena Williams sobre a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 1. Entretanto, as tenistas que passaram pelo complexo de Flushing Meadows não saíram tão cedo da cabeça dos torcedores e espectadores, tamanho o encanto exalado - caso, por exemplo, da italiana Camila Giorgi (foto). Veja fotos das mais belas tenistas do torneio: