Suíça elimina Sérvia; República Checa vira sobre Holanda na Davis
A Suíça já se classificou às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Neste sábado, o país garantiu a vitória no confronto com a Sérvia, fora de casa, com o triunfo da dupla Marco Chiudinelli e Michael Lammer sobre Nenad Zimonjic e Filip Krajinovic por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 3/6, 7/6 (7-2) e 6/2, que deixou os visitantes com 3 a 0 no placar.
A Sérvia, vice-campeã da Davis na temporada passada, foi para o confronto com a Suíça sem as principais estrelas. Novak Djokovic abdicou do duelo para se recuperar fisicamente, Janko Tipsarevic está contundido e Viktor Troicki cumpre suspensão por não seguir as regras do controle antidoping.
Já os suíços contaram com força máxima. Na sexta, Roger Federer e Stanislas Wawrinka, campeão do Aberto da Austrália, entraram em quadra e venceram os dois jogos de simples. Como a Suíça já garantiu classificação às quartas, eles devem ser poupados nas partidas de domingo, apenas para cumprir tabela.
Também neste sábado, a República Checa conseguiu virar o placar do confronto com a Holanda, em casa. Tomas Berdych e Radek Stepanek venceram Robin Haase e Jean-Julien Rojer por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6, 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4) e deixaram o país, atual campeão da Davis, em vantagem.
Jogando em casa, os checos perderam o primeiro duelo de simples da sexta, em que Stepanek acabou surpreendido por Haase. Mas iniciaram a reação pouco depois com vitória de Berdych sobre Igor Sijsling. Com triunfo nas duplas, o país agora precisa de apenas mais uma vitória para avançar.