Culpada em caso de corrupção, francesa é banida por 4 anos do tênis
A tenista, que teve como melhor ranking a posição de 204ª da WTA, foi julgada e punida pelo auditor independente da ITIA Amani Khalifa
A francesa de 33 anos, Sherazad Reix, foi banida em quatro anos do tênis profissional após ser considerada culpada em julgamento por corrupção. A confirmação da punição foi feita pela Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA)
A tenista, que teve como melhor ranking a posição de 204ª da WTA, foi julgada e punida pelo auditor independente da ITIA Amani Khalifa. De acordo com a agência, a tenista não contestou as acusações e ainda recebeu uma multa no valor de US$ 30 mil, cerca de R$ 156 mil.
A sanção passa a constar de 30 de janeiro de 2023 a 29 de janeiro de 2027. Até a dat final, Reix não pode trabalhar em nenhuma atividade relacionada ao tênis profissional, o que inclui ir a toneio profissionais organizados por qualquer um dos órgãos do esporte (WTA, ATP e ITF).
A ITIA ainda destaca que o caso da francesa é um de uma série de casos que está sendo investigada pela ITIA em conjunto com a polícia da Bélgica.