Daniel Mola e Cariani atingem melhor ranking após vice em Viamão
Atletas disputam o Sand Series Finals em Brasília na próxima semana
Atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), Daniel Mola, e seu parceiro, o paranaense de Maringá, Giovanni Cariani, atingiram, nesta semana, seus melhores rankings com a sétima e oitava posições após a final do BT 400 de Viamão (RS).
Os dois acabaram superados na decisão pela dupla número dois do mundo formada pelo francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto por 6/0 6/2. Cariani não se sentiu bem ao longo da final em virtude de uma virose contraída na semana anterior no torneio de Aruba.
Mola e Cariani se classificaram para a disputa do Sand Series Finals, novo torneio da Federação Internacional de Tênis que será disputado na próxima semana no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). O evento terá a premiação recorde de US$ 100 mil (R$ 580 mil) e contará com as oito melhores parcerias da temporada.
"Muito feliz com a classificação. Agora estamos em final de temporada e estou louco pra ganhar um título grande! Temos torneios muito importantes, espero poder ganhar e me divertir muito em todos", disse Mola que disputa esta semana o BT 400 de Maceió (AL), o Macena Open, na praia de Pajuçara, ao lado de Cariani.
Outros dois atletas do CT Lucas Sousa classificados para o Sand Series Finals são o espanhol Antomi Ramos, 5º do mundo, que jogará ao lado do gaúcho Felipe Loch, 10º colocado, e Hugo Russo, 6º do ranking, que terá o francês Mathieu Guegano, 17º, como parceiro. A competição dará valiosos 600 pontos no ranking mundial.