Daniel Silva perde jogo complicado na estreia do quali do US Open
Brasileiro estava há 13 anos sem jogar a chave de um quali em Grand Slam
Voltando a disputar o qualificatório de um torneio do Grand Slam pela primeira vez em 13 anos, o paulistano Daniel Dutra da Silva, número 3 do Brasil e 208º do mundo, perdeu uma batalha na estreia do quali do US Open contra o alemão Maximilian Marterer, 157º.
Daniel Dutra da Silva batalhou por 2h28 e acabou derrotado com placar de 7/5 6/7 (4-7) 6/2 tendo convertido quatro aces contra 19 de Marterer, que cometeu três duplas-faltas contra cinco do brasileiro, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 81% de aproveitamento do alemão.
A partida foi desde os primeiros games equilibradas e o brasileiro sofreu a primeira quebra ao trabalhar mal com saque no 8º game, mas devolveu a quebra na sequência e viu o alemão arriscar tudo e fechar a parcial com quebra no 12º game.
Na segunda etapa, o equilíbrio predominou e os tenistas se ameaçaram e trocaram quebras apenas entre o 9º e 10º game, em que o brasilero abriu 5/4, mas não teve sucesso para fechar o set, salvou macth-point no 12º game e viu-se obrigado a disputar o tiebreak. Ali, o brasileiro foi firme na devolução e forçou o set decisivo em busca da virada.
No set final, apesar do bom início, Daniel perdeu cinco games em sequência ao sofrer quebras nos 3º e 5º games, viu o rival abrir 5/1 e administrar.
Com a queda de Daniel Silva na primeira rodada, o Brasil tem ainda outros dois representantes para disputar o quali masculino, Felipe Meligeni Alves e Matheus Pucinelli, ambos ainda não estrearam no torneio.