Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Diego Forlán, ex-jogador da seleção uruguaia, vai jogar torneio profissional de tênis

Aos 45 anos, melhor jogador da Copa da África do Sul vai estar no Challenger de Montevidéu

22 out 2024 - 06h30
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Ex-atacante da seleção uruguaia, Diego Forlán vai disputar um torneio profissional de tênis. Aos 45 anos, o ex-jogador de futebol estará no Challenger de Montevidéu, competição de tênis mais importante do país, entre os dias 11 e 17 de novembro, diante dos seus compatriotas.

Forlán parou de jogar em 2018, embora tenha anunciado sua aposentadoria oficialmente somente no ano seguinte. Desde então, o ex-jogador de Manchester United, Inter de Milão e Atlético de Madrid, entre outros, vem se dedicando ao tênis no circuito de veteranos da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), o ITF +40.

O uruguaio já esteve em quatro torneios deste nível e até foi vice-campeão em Assunção. Já foram ainda duas semifinais, ambas diante de sua torcida, em Montevidéu e Punta del Este. No ranking de simples +40 da ITF, ele ocupa no momento a 744ª colocação. E na lista +45, é o 108º do mundo. No total, ele soma 11 vitórias e cinco derrotas no circuito de veteranos em competições de simples, entre 2023 e este ano.

Em sua estreia entre os profissionais, Forlán vai jogar somente na chave de duplas, ao lado do argentino Federico Coria, que vem a ser irmão mais novo do já aposentado Guillermo Coria, ex-número 3 do mundo e vice-campeão de Roland Garros em 2004. Federico é o atual 101º do mundo no ranking de simples da ATP.

Torneios de nível Challenger, como o que terá Forlán em quadra, já são profissionais e são a última escala antes das competições de nível ATP (250 e 500). A depender dos seus resultados, Forlán poderá até aparecer no ranking profissional nas próximas semanas.

O ex-atacante se tornou reconhecido mundialmente no futebol pelas boas atuações pelo Manchester United entre 2002 e 2004. Seu auge aconteceu vestindo a camisa da seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Ele ajudou a equipe a alcançar a semifinal e foi eleito o melhor jogador da competição.

No futebol europeu, também defendeu as cores do Villarreal, Atlético de Madrid e Inter de Milão. Também teve passagens pelo Internacional, de Porto Alegre, Cerezo Osaka e Peñarol. Na reta final de sua carreira, jogou pelo Mumbai City e Kitchee.

Forlán chegou a ensaiar uma carreira de treinador, mas não foi além. Em 2021, comandou o Peñarol, time uruguaio do qual virou referência, e o Atenas na temporada anterior.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade