Djokovic admite: tive oferta de R$ 800 mil para perder jogo
Novak Djokovic não ficou calado após a publicação de veículos britânicos revelando esquemas de manipulação de resultados no tênis. O tenista sérvio admitiu que já recebeu ofertas para contribuir com apostas milionárias de jogos de tênis em 2006, época em que ainda não possuía tanto destaque e começava a alavancar a sua carreira como profissional. O atual número um do mundo comentou que a proposta recebida era de 200 mil dólares, algo em torno de R$ 800 mil reais na cotação atual.
“Eu não me aproximei diretamente. Fui abordado por pessoas que trabalhavam comigo na época. É claro que recusamos imediatamente. Isso nem chegou a mim. O cara que estava tentando falar comigo não falou diretamente. Isso fez com que eu me sentisse mal porque não quero estar ligado a esse tipo de coisa. Alguém pode chamar isso de oportunidade, mas para mim é um ato de antidesportividade, um crime no esporte. Eu não apoio isso, acho que não há lugar para isso em qualquer esporte, especialmente no tênis”, disse Djokovic, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
Djokovic também confia que esse escândalo não passe de especulações, já que não há provas concretas de que as manipulações de resultados realmente aconteceram. Segundo veículos ingleses, até vencedores de Grand Slam estão envolvidos no esquema.
“Não acho que há uma sombra sobre nosso esporte. Pessoas estão falando de nomes, tentando adivinhar quem são os jogadores em questão, mas não há nenhuma prova real ou evidência concreta de qualquer jogador que tenha participado disso. As coisas do jeito que se apresentam não passam de especulações”, comentou.