Djokovic ajuda dois hospitais italianos na luta contra a covid-19
Nesta quarta-feira, o tenista número um do mundo, Novak Djokovic, fez mais uma contribuição para ajudar no combate do coronavírus. Depois de doar cerca de R$ 5,7 milhões para a Sérvia, seu país natal, o jogador decidiu se solidarizar com dois hospitais italianos.
Os valores não foram revelados, mas sabe-se que tratam-se de dois hospitais da província de Bergamo, o Treviglio-Caravaggio e o Romano di Lombardia. Quem divulgou a notícia foi Peter Assembergs, gerente-geral da ASST Bergamo Ovest, responsável pela administração de ambos hospitais.
"Nós nunca esperávamos ver na conta bancária do ASST Bergamo Ovest uma doação vinda de alguém com tanto prestígio. Nos últimos dias, muitas companhias, órgãos, associações e indivíduos tem estado conosco, e eu agradeço a todos pela generosidade mostrada. No entanto, ler o nome do melhor tenista do mundo, Novak Djokovic, entre os doadores, realmente me deixou emocionado", contou Peter Assembergs.
A antiga doação do tenista, no valor de um milhão de euros, havido sido realizada através de sua fundação, Novak Djokovic Foundation, par ajudar a Sérvia a comprar respiradores e equipamento médico.