Djokovic bate Coric e é tetracampeão do Masters 1000 de Xangai
Novak Djokovic é tetracampeão do Masters 1000 de Xangai. Depois de vencer o torneio em 2012, 2013 e 2015, na manhã deste domingo o sérvio conquistou sua quarta taça ao bater o croata Borna Coric por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h36 de jogo.
Djoko não teve o seu serviço quebrado em nenhum de seus cinco jogos na semana, e com a vitória sobre o jovem croata, chega ao 32° título de Masters 1000 na carreira. Além disso, o sérvio ultrapassará Roger Federer no ranking da ATP, ficando na segunda colocação, a 215 pontos do número um do mundo, Rafael Nadal.
Novak Djokovic mostrou-se superior durante todo o jogo, tendo o placar a seu favor durante a maior parte do tempo. Coric, que disputava a sua primeira final de Masters 1000, errava bastante quando tinha a chance de confirmar o ponto, e demonstrava uma certa impaciência, fato que o prejudicou. O jovem de 21 anos teve o serviço quebrado no meio do segundo set, e posteriormente, seu adversário fechou a vitória por 6/3.
Na segunda parcial, favorecido por um erro do adversário, Djoko conseguiu quebrar o saque de Coric logo no início, e ainda desperdiçou quatro break points quando poderia abrir um vantajoso 3 a 0. Posteriormente, o croata ainda conseguiu salvar três match points, mas no game seguinte, o sérvio fechou em 6/4 para confirmar o título.