Djokovic conhece a chave em Dubai e tem Murray e Medvedev pelo caminho
Semana será da disputa pelo Nº 1 para o sérvio
Novak Djokovic, número 1 do mundo, conheceu sua chave neste sábado no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, evento que começa na segunda-feira e distribui US$ 2,8 milhões em premiação.
O sérvio espera um qualifier ou lucky-loser na primeira rodada que será definido no domingo. Nas oitavas de final encara o vencedor do francês Constant Lestienne, 53º colocado, ou o holandês Tallon Griekspoor, 40º.
Nas quartas pode ter o britânico Andy Murray, 70º e ex-número 1, com o qual tem vasta rivalidade no circuito, ou o polonês Hubert Hurkacz, 11º e quinto favorito. Murray e Hurkacz se enfrentam na estreia e o polonês lidera o histórico geral por 2 a 1.
Em uma eventual semi, Nole pega o russo Daniil Medvedev, oitavo do mundo, que estreia contra um qualifier ou lucky-loser. Medvedev pode ter o croata Borna Coric nas quartas de final.
O russo Andrey Rublev, quinto do ranking, enfrenta o sérvio Filip Krajinovic, 67º, na estreia. O cabeça de chave 2 do torneio tem retrospecto ruim de 3 a 2 contra o sérvio. Karen Khachanov é possível rival nas quartas e o canadense Felix Aliassime na semifinal.
A semana será importante para Djokovic que vai disputar a liderança com o espanhol Carlos Alcaraz. No momento ele estará 320 pontos a frente, mas se o espanhol vencer o Rio Open, os dois chegarão empatados no ranking. Como Carlitos joga em Acapulco, no México, quem for melhor na semana será o novo líder no dia 6 de março.